top of page
  • Foto do escritorColégio Global

Amazônia, o Despertar da Florestania

Hoje, recebemos a direção do documentário "Amazônia, o Despertar da Florestania", Christiane Torloni e Miguel Przewodowski.


Além da exibição tivemos um bate papo com a direção do documentário sobre as mudanças climáticas e suas possíveis soluções.


Sinopse:

Amazônia, o Despertar da Florestania” nos envolve em uma reflexão que tenta resgatar o código genético de nossa identidade nos perguntando: “Quando foi que nós esquecemos que o Brasil tem o nome de uma árvore? Que o que corre em nossas veias não é sangue, é seiva?


A Florestania é o DNA de uma nova identidade que extrapola nossas próprias fronteiras!


Uma identidade Planetária, onde nossa “casa comum”, a Terra, chora por suas florestas arrasadas pela ganância de um Século XX, industrial e desumano.


Mas o Século XXI chegou e muitos países já despertaram para a necessidade urgente de reflorestar seus campos, salvar seus rios, preservar espécies ameaçadas e, acima de tudo, criar meios para que seus habitantes possam viver e se desenvolver de forma sustentável.


Conduzindo entrevistas preciosas com Ailton Krenak, André Trigueiro, Benki Piyãko, Fernando Henrique Cardoso, Frans Krajcberg, Juca de Oliveira, Lucélia Santos, Marina Silva, Milton Nascimento, Miriam Leitão, Paulo Adário, Sérgio Abranches, Victor Fasano e muitos outros, e com imagens impactantes de Roma, Nova Viçosa, Amazônia e Brasília, Chris Torloni, também ambientalista, convida você a se surpreender, emocionar e realmente despertar para a Florestania.


Para assistir o trailer, clique aqui.

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page