Ensino Fundamental 2

ESTABILIDADE:
FUNDAMENTAL PARA UMA FASE DE MUITAS MUDANÇAS!

Sistematizar, pesquisar, ampliar, aprofundar e socializar o conhecimento

ganham sentido nesta fase de escolarização.

É um período em que estudantes adquirem condições de validar suas hipóteses, fazer suas críticas, análises e comparações e assim, por meio de suas descobertas e elaborações produzem e expressam o seu conhecimento com o uso de várias linguagens.

ETAPA DO DESENVOLVIMENTO

O desenvolvimento do pensamento abstrato, acesso e sistematização de amplo conjunto de conhecimentos, a consolidação de habilidades relacionadas ao pensamento e a construção de postura de estudante vão se construindo gradualmente e são os maiores objetivos deste grupo etário. Neste período, se dá o acesso à grande quantidade de conhecimento construído pela humanidade e também ocorre a consolidação do hábito e da autonomia de estudos no que diz respeito à leitura, escrita e interpretação, às capacidades de comunicação mais sofisticadas e com a utilização de diferentes gêneros, a utilização da linguagem matemática, entre outras habilidades dos diversos componentes curriculares. Essa fase também representa a chegada da adolescência, um período marcado por transformações emocionais, físicas e intelectuais relevantes, e que exige um diálogo franco e acolhedor com os estudantes para que possam dar sequência a sua jornada de estudos de forma sólida e saudável.

PRÁTICAS PREDOMINANTES

Projetos, aulas, trabalhos pessoais, pesquisas, rodas e o início da construção da cultura Maker.

MATERIAL

O Colégio Global utiliza para esta etapa de escolarização um conjunto de materiais como livros paradidáticos, livros didáticos, material didático próprio e outros materiais específicos para as atividades plásticas, para os projetos e para os trabalhos corporais.

TURMAS - FUNDAMENTAL 2

Tecnologia na escola