PREPARAÇÃO E ACOLHIMENTO: PARA IMPORTANTES ESCOLHAS!

Aprofundar, detalhar, sofisticar e retomar conhecimentos e competências

passa a ser a tônica da vida escolar quando o estudante passa ao Ensino Médio.

Momento de pensar no futuro. Para isso, além de instrumentos e estratégias de preparação como simulados e provas externas, o Colégio Global acompanha de perto cada aluno, para que façam escolhas conscientes que levem em conta suas habilidades e sonhos.

ETAPA DO DESENVOLVIMENTO

Nesta última etapa de escolarização da Educação Básica, o Colégio Global investe no Protagonismo Juvenil, na construção da Visão Sistêmica, na interação comunitária, na revisão dos conhecimentos essenciais e na preparação para o ENEM e Vestibulares. Deste modo, projetos e iniciativas mais sofisticadas passam a ser propostos para os estudantes jovens. Espera-se que os estudantes mobilizem engajamento não somente em seus próprios estudos e ambiente escolar, mas seja motivado a olhar além da escola, à compreensão da sociedade e a identificação de maneiras de atuar nela tanto em projetos a partir da escola quanto na construção de projetos pessoais futuros. O Colégio Global vem implementando a estrutura proposta para o Novo Ensino Médio, em que são realizados Itinerários Formativos a partir da escolha dos estudantes, assim como Projetos de Vida, sugeridos pela BNCC.

PRÁTICAS PREDOMINANTES

Projetos, aulas, trabalhos pessoais e a Cultura Empreendedora.

MATERIAL

O Colégio aposta na construção de material próprio com o apoio de outros materiais especializados e Materiais Pré-vestibulares

TURMAS - ENSINO MÉDIO

1º ano

Um, jovem, cientista, olhar, um, microscópio
Colegas de classe

2º ano

3º ano

Aluno com tablet

HORÁRIOS

PERÍODO REGULAR

HIGH SCHOOL

Aulas presenciais semanais das 15h30 às 17h.
Estudos on-line para cumprimento das atividades.